17.9.09

Escola Príncipe da Paz

Como falei no post anterior, fiquei muito feliz de saber da existência da Escola Príncipe da Paz. Esta escola faz parte do ministério Braza Zona Norte (famosa BZN), e está situada dentro do prédio da igreja. A diretora é a querida Inês, é muito amada essa irmãzinha, ela é esposa do Pr Alberto, aquele que parece com meu pai..rsrsrs Pois bem, essa escola iniciou apenas com o berçario e hoje, após 3 anos de vida, já atende os alunos até a alfabetização, e não vai parar por aí, existe um projeto de expansão para 2010.

Bem, porque tanta felicidade? Simples! quando eu tiver meu filhotinho, ele ficará sobre os cuidados de irmãs maravilhosas na escola Príncipe de Paz. Isso era uma preocupação quando eu pensava em ter um filho. E eu trabalho na Escola Bíblica Dominical da Igreja (EBD), conheço todas as profs, o material, a infra da escola, sim porque as escolas compartilham o mesmo espaço físico. O mais legal de tudo é que a bíblia é a base de cada assunto do currículo escolar. Baaaaaah! isso ajuda muito aos pais e as profs do EBD.

A educação por princípios aborda todas as áreas da vida sob uma perspectiva cristã e visa desenvolver o raciocínio para pensar de acordo com os padrões de Deus.
Eu como professora do EBD sinto uma grande dificuldade, as crianças passam a maior parte da semana na escola, curso de inglês, esportes, enfim, em contato direto com o mundo e as coisas do mundo, muitas vezes os pais não reservam um tempo do seu dia para estudar a bíblia com seus filhos, deixam essa responsabilidade apenas para nós, profs do EBD, apenas no domingo. É impossível, em apenas 3h na semana passar para as crianças os princípios cristãos e vê-los vivendo esses princípios. Por isso que eu agradeço a Deus por ter me trazido para uma Igreja que se preocupa, verdadeiramente, com o ministério infantil.

Termino esse post com um comentário plausível do Pr Glavan, feito na reunião de líderes: "Se o ministério infantil ficasse no metro quadrado mais caro da igreja (o altar), com certeza seria tratada de outra maneira, todos veriam com outros olhos, queriam participar; mas como é nos bastidores, ninguém está vendo, então na maioria das vezes é desprezado, sendo colocado em último plano pelos pastores no geral."

Era isso que estava engasgado, eu sempre quis dizer isso, mas que bom que aqui não vai ser preciso! =)

Um comentário:

AgregBens disse...

ahei maravilhoso mas.... cadê o endereço eo telefone?

Tarcisio