10.1.10

Concurso até passar!

Existiu um curto período em minha vida que me dediquei a um concurso público (Tribunal de contas), mas não passei e então desisti, fiquei desmotivada, decidi parar por ali.
Depois conversei com alguns colegas concursados e descobri que serviço público não era para mim mesmo. Gosto de desafios e dinamismo no meu trabalho, entrar num serviço público, na minha cabeça, significava estar fadada ao insucesso profissional.

Hoje, com 32 anos estou vendo as coisas por um outro ângulo. Conheci uma pessoa que teve sua vida prossional estável por muitos anos e hoje já com uma certa idade foi demitida e está passando por uma situação difícil, porque o mercado tem fechado as portas para ela. Outra o esposo faleceu e ela vive assustada com medo de perder o emprego, porque é dela que vem o sustento da família.

Conclusão: não quero passar por isso. Quando se é novo não se pensa muito em desemprego por muito tempo, mas a medida que os anos passam, com filhos na escola, precisando de material, de roupa, a gente vai percebendo que a estabilidade é primordial para uma vida sem medo e sem receio. Por isso decidi estudar, estudar até passar, porque concurso não se faz para passar, se faz até passar e este é meu lema neste ano de 2010. Sei que não tenho muito tempo para estudar, mas tentarei ser disciplinada e transformar minhas 24h em horas produtivas.

Um comentário:

Vivien disse...

Meu marido está desempregado se dedicando a estudar p concurso. O primeiro passo é se matricular num cursinho (escolha um concurso e veja um cursinho específico p ele). Aí vc reaprende a estudar e vai pegando o pique. Depois você dedica entre 1h30 a 2h toda noite ao chegar do trabalho. Torne isso um hábito e logo logo você estará com o assunto na ponta da língua. Já passei (com chances de ser chamada) em 3, mas não desisto! bjs!!